Alunos da rede municipal assistiram espetáculo sobre a água

624

Alunos de duas escolas da rede municipal de ensino de Mandaguari assistiram, nessa terça-feira (10), o espetáculo “Tem Palhaço Que Desperdiça Água”, realizado pelo Circo Teatro Sem Lona. Na Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior o espetáculo aconteceu às 9 horas e na Escola Municipal Walter Antunes Pereira foi realizado às 15 horas.

O trabalho é viabilizado através da  Lei Federal de Incentivo à Cultura e investimento do Grupo CNH, unindo a linguagem circense ao teatro como tema da comédia com o foco em sustentabilidade ecológica e social.

Para o secretário de Cultura, Roberto Almeida, é muito importante o tema ser trabalhado dessa forma, pois assim a mensagem é transmitida numa linguagem que as crianças também se divertem. “É gratificante termos ações assim que auxiliam na educação das crianças. As equipes pedagógicas trabalham temas ligados a sustentabilidade e essa apresentação veio para reforçar o que é dito na escola de maneira lúdica e com brincadeiras, onde a criança realmente aprende na prática o que é ensinado nas escolas”.

Para o aluno, Rogério Miguel a peça foi maravilhosa. “É muito legal. Aprendemos de uma maneira gostosa e divertida como podemos ajudar o mundo para termos mais alimento e vida”.

Assessoria PMM.

 

Compartilhar