APAE de Mandaguari é contemplada com recursos para reforma

1084

A APAE de Mandaguari vai receber R$ 100 mil para a reforma da sede que funciona há cinquenta anos no mesmo prédio e atende atualmente 135 alunos, entre bebês, crianças e adolescentes. Este recurso, disponibilizado pelo Governo do Paraná, faz parte de uma ação do deputado Tiago Amaral (PSB) para melhorias na estrutura das APAES junto aos municípios de atuação.

“Este recurso pode ser utilizado apenas para reforma, não pode ser para ampliação. O outro critério para receber o dinheiro é funcionar em prédio próprio. Como a APAE de Mandaguari se encaixa nestes critérios foi possível viabilizar o recurso, mas nem todos os municípios conseguiram”, comentou Tiago Amaral.

Segundo o parlamentar, o recurso liberado pelo governo do Paraná atende a uma das principais reivindicações dos diretores e da comunidade e vai além da recuperação da estrutura física ao oferecer melhores condições para alunos, professores e funcionários.

A APAE de Mandaguari foi fundada em 28 de junho de 1967, tendo como mantenedora da Escola Dom Jaime Luiz Coelho. De acordo com a diretora da Escola, Josefa Malacário, o recurso será investido na troca do piso da entrada que está quebrado e não oferece acessibilidade, na reforma do salão de refeição dos alunos que não passa por reforma nos cinquenta anos de existência da instituição, além de reparos para  solucionar infiltrações.

Além de Mandaguari, outros 34 municípios representados pelo parlamentar foram contemplados no programa do Governo do Estado: Alvorada do Sul, Apucarana, Arapongas, Assaí, Bela Vista do Paraíso, Califórnia, Cambé, Cambira, Centenário do Sul, Colorado, Doutor Camargo, Faxinal, Florestópolis, Iguaraçu, Itaguajé, Jaguapitã, Japurá, Lupionópolis, Mandaguaçu, Mauá da Serra, Nova Tebas, Nova Esperança, Paranacity, Porecatu, Rio Bom, Rolândia, Sabaudia, Santa Cecilia do Pavão, Santa Fé, Santo Inácio, São Carlos do Ivai, São Sebastião da Amoreira, Sertanópolis e Ubiratã.

Compartilhar