Após viajar para apresentação musical, PM é baleado por ladrões em fuga em Curitiba

1657

Policial aguardava ônibus para voltar à cidade em que mora quando foi atacado pelos criminosos, que haviam roubado um veículo instantes antes, segundo a PM. Estado do policial é grave.

Um policial militar foi baleado por ladrões em fuga neste domingo (10), perto da Rodoferroviária de Curitiba, pouco tempo depois de deixar uma apresentação com a banda de música da corporação no município de Pinhais, na região metropolitana da capital.

Segundo a Polícia Militar (PM), ele estava fardado e pegaria um ônibus para retornar a Palmeira, nos Campos Gerais, cidade em que vive e de onde viajou apenas para se apresentar com a banda, quando foi atacado por quatro criminosos.

Ainda conforme a corporação, o grupo havia roubado uma Renault Duster, instantes antes, em São José dos Pinhais. Na fuga com o veículo, ao passar pela rodoviária, eles atiraram no policial. A motivação, diz a PM, ainda é desconhecida.

O PM, cuja identidade não foi informada pela corporação, foi levado para o Hospital Cajuru, em Curitiba, onde passa por cirurgias. Ele teve uma fratura na base do crânio, segundo a polícia, e, por volta das 21h30, tinha estado considerado grave e estável.

Os ladrões fugiram em direção ao bairro Cajuru e foram perseguidos por outras unidades da PM, incluindo um helicóptero. Após troca de tiros, os suspeitos abandonaram o veículo em que estavam e escaparam por um matagal. Até as 21h30, três deles haviam sido presos.

Veja mais notícias do estado no G1 Paraná.

 

Compartilhar