Atividades do “Setembro Amarelo” destacam prevenção ao suicídio

240

“Setembro Amarelo” é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo direto de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Em Mandaguari foram realizadas atividades físicas em prol da saúde mental e rida de conversa com a Pastoral da Saúde.

No município a campanha envolveu os profissionais do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial) e do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família). Na Praça Independência fora realizadas atividades físicas em prol da saúde mental, evento que contou com a presença do prefeito Romualdo Batista. Outra atividade que fez parte da campanha em Mandaguari foi a roda de conversa com as pastorais da saúde das paróquias Nossa Senhora Aparecida e Bom Pastor, coordenada pelo psicólogo Edson Ricardo Hitner, da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Progresso.

 

PERMANENTE

Por outro lado o município de Mandaguari tem um projeto que atende o setor de saúde mental durante o ano inteiro. Trata-se do projeto “Sala de Espera”, aonde dos psicólogos da Atenção Básica realizam em todas as UBSs palestras com as pessoas que estão aguardando a consulta médica, falando sobre vários temas. E neste mês o assunto foi justamente o “Setembro Amarelo”, onde foram exibidos vídeos e entregues folders sobre o tema.

Assessoria PMM.

Compartilhar