Atleta de jiu-jitsu de Mandaguari é consagrado Campeão

634

Evento International Master IBJJF JIU-JITSU CHAMPIONSHIP – SOUTH AMERICA

O Evento Internacional ocorreu nos dias 28,29 e 30 de Julho, no Rio de Janeiro, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube e contou com atletas de diversos Países. O campeonato Internacional de Jiu-Jitsu o Campeonato Sul Americano,  é organizado pela Federação Brasileira do esporte (CBJJ -IBJJF).

Novamente atletas de Mandaguari subiram no pódio, tendo Jeange Clay conquistado o primeiro lugar na Categoria Pena – Faixa Azul – Master 4 e terceiro Lugar no Absoluto. Fernando Casimiro, que sagrou-se Vice-campeão na categoria Meio Pesado Marrom Master 1 e terceiro no Absoluto.

“Agradeço ao meu Prof. Fernando Casimiro e a todos os companheiros de Academia Clube Feijão, a qual sempre nos ajudam na evolução” declarou o atleta Jeange Clay.

Embora as dificuldades existam, com muito esforço conseguimos ir ao Rio de Janeiro,  berço do Jiu-Jitsu,  conquistando quatro pódios. Agora o próximo passo seria a disputa do Mundial de Master que será em Las Vegas nos Estados Unidos, mas para atletas que não conta com apoio e patrocínio, esse será impossível de participar, embora ambos os atletas teriam grandes chances nesse campeonato. Termino essa fase em segundo lugar do Ranking Nacional, embora alguns campeonatos que participei não somaram pontos para essa categoria. Muitos nos chamam de loucos, mas todos aqueles que veste um kimono para treinar Jiu-Jitsu, nos compreende. No Jiu-Jitsu não tem idade e sim vontade. Jeange Clay.

Compartilhar