Câmara de Mandaguari abre Comissão Processante contra o prefeito Romualdo Batista

1277

Tudo deu andamento quando o ministério do supremo tribunal federal (STF) Luís Roberto Barroso emitiu uma liminar favorável aos vereadores Eron barbeiro e Márcia Serafini, os quais solicitaram posição sobre o assunto.

De posse da notificação recebida o presidente da Câmara, o Vereador Hudson Guimarães convocou os parlamentares para a seção conforme determina o regime interno.

Em sessão extraordinária realizada na quinta-feira (9), A Câmara municipal de Mandaguari acatou a denúncia contra o Prefeito Romualdo Batista, na ocasião uma comissão processante foi constituída pelo critério de sorteio tendo sido compostos pelos vereadores Márcia Serafini (presidente) Nilton Botti  (relator) e Luiz Carlos Garcia (membro).

Comissão terá 90 dias para concluir os trabalhos. Durante esse período, deverá realizar atividades de julgamento da denúncia para considerá-la procedente ou não. Nesse prazo, várias atividades devem ocorrer, como a apresentação de defesa prévia e a oitiva de testemunhas arroladas pelo denunciado.

“Nos próximos dias, o prefeito será notificado oficialmente, para que ele possa fazer a sua defesa e seja tomada a decisão sobre o prosseguimento ou o arquivamento da denúncia. Em todo o processo, não mediremos esforços para trazer de maneira clara e verdadeira aquilo que está de fato ocorrendo”, comentou a presidente da CP, vereadora Marcia Serafini.

Colaborou Caio Ricieri/ Clesio Concalvez.

Compartilhar