Câmara de Mandaguari elege integrantes das comissões permanentes

1275

A Câmara de Mandaguari realizou nesta sexta-feira, dia 06, a primeira sessão extraordinária da atual legislatura. A reunião teve a finalidade de eleger os integrantes das Comissões Permanentes da Casa.

Por meio de votação secreta, os vereadores escolheram os presidentes, relatores e membros que nos próximos dois anos serão responsáveis pelos trabalhos das comissões de Constituição, Legislação e Redação, Finanças e Orçamento e Políticas Municipais.

A composição ficou da seguinte forma:

COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, LEGISLAÇÃO E REDAÇÃO

Presidente – Marcia Serafini (PT)

Relator – Nilton Boti (DEM)

Membro – Luiz Carlos Garcia (PPS)

COMISSÃO DE FINANÇAS E ORÇAMENTO

Presidente – Eron Barbiero (PSB)

Relator – Marcia Serafini (PT)

Membro – Hudson Guimarães (PPS)

COMISSÃO DE POLÍTICAS MUNICIPAIS

Presidente – Sebastião Alexandre (PMDB)

Relator – Eron Barbiero (PSB)

Membro – Clarice Pereira (PP)

As Comissões Permanentes têm a responsabilidade de analisar os projetos que serão levados ao plenário da Câmara e emitir pareceres sobre a sua legalidade e constitucionalidade. Seus integrantes também podem sugerir emendas e até mesmo determinar o arquivamento dos projetos que não cumprem os requisitos legais e formais para serem colocados em votação.

Embora o período de recesso legislativo vá até o dia 14 de fevereiro, o Regimento Interno da Câmara de Mandaguari determina que essas comissões sejam constituídas em até oito dias após o início da legislatura.

Compartilhar