Colisão entre ônibus e caminhoneta deixa 12 feridos

De O Diário / Fotos Whatsapp

1960

Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas em um acidente na BR-272, na madrugada desta quarta-feira (27), entre Campo Mourão e Farol. Um ônibus que transportava trabalhadores colidiu em uma GM Montana e tombou, em seguida. A caminhonete pegou fogo, mas a condutora foi retirada por outros motoristas que passavam pelo local.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta de 4h30, mas os primeiros chamados para a equipe só chegaram por volta de 5h. Várias equipes do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fizeram o atendimento às vítimas.

Conforme a avaliação preliminar, todos os passageiros tiveram ferimentos leves – foram ao menos 11 feridos, mas a PRF ainda não tinha o balanço final. Já a condutora da Montana teve ferimentos graves. As vítimas foram encaminhadas ao pronto-socorro municipal e ao Hospital Santa Casa, em Campo Mourão.

Chovia no momento do acidente e, segundo a PRF, há grandes chances de que a Montana tenha aquaplanado. O motorista do ônibus relatou que a condutora perdeu o controle e rodou na pista, indo de encontro ao veículo que transportava os trabalhadores.

Compartilhar