Comandante da Policia Militar de Mandaguari é promovido a Primeiro Tenente

1507

Comandante da Polícia Militar de Mandaguari, o segundo Tenente Dutra foi promovido neste mês de dezembro para “Primeiro Tenente”.

O Tenente João Marcos Dutra da Silva nos informou que  “ É uma satisfação poder ter o reconhecimento institucional pelo trabalho que vem sendo desenvolvido, e poder agora na posição de Oficial da PM como primeiro Tenente, contribuir cada vez mais com a segurança e a ordem públicas. É a realização de parte de um sonho, a qual me esforçarei para a próxima etapa que será de Capitão”.

João Marcos Dutra da Silva entrou na PMPR, em 2006, no 4 BPM, como soldado, em 2010 se formou Cabo, em 2012 se formou como Sargento. Em 2013 ingressou na Eso. Comandou no 4 BPM, o Pelotão de trânsito, P-5, Pelotão de Astorga, e atualmente comanda o Pelotão de Mandaguari. Está cursando o curso de graduação em letras, e pós graduação em Gestão de Segurança Pública.

Desenvolveu o projeto para compra e utilização de Drones no 4 BPM, o qual atende às demandas do 3 Crpm. Coordeno a equipe Drone do 4 BPM.

Faz parte da rede de segurança viária, a qual foi criada por ele e outros órgãos, como Prf, prefeitura , e Ministério público, a qual tem objetivo realizar o plano de mobilidade urbana de Maringá, sendo que os órgãos participantes definem as áreas de atuação.

No Pelotão de Astorga, criou o grupo Rotam e patrulha rural, através de integração com o Conseg da cidade e prefeitura Municipal, sendo adquiridas duas caminhonetes, Amarok e Triton, duas carabinas 5.56, e a reforma de três motocicletas, para aplicação do policiamento.

No Pelotão de Mandaguari, montou a Rocam, com duas motocicletas XT 660, alem de reestruturar a Rotam com viaturas e fardamentos.

Parabéns Tenente Dutra por mais esta conquista, agora primeiro tenente rumo a capitão.

 

 

 

 

 

Compartilhar