Direção defensiva na 1ª SIPAT da prefeitura de Mandaguari

324

Servidores municipais representantes de todas as secretarias da Prefeitura participaram durante toda a semana da 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (SIPAT). As atividades ocorreram no Centro de Convenções até o dia 14 de junho.

Durante a abertura do evento, que é um marco para a cidade, a diretora de RH, Kelly Nascimento, falou sobre a alegria de ver um sonho sendo realizado. “Tivemos uma longa caminhada para hoje chegar até aqui, caminhada iniciada em 2014 com a proposta de implantação da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) que tem membros dedicados, reconhecimento dos funcionários e principalmente apoio do prefeito Romualdo Batista, que desde o primeiro momento incentivou a criação da CIPA. Essa é a nossa 1ª SIPAT que surge para nos fazer refletir sobre a saúde e a segurança do trabalhador”, comentou a precursora da SIPAT.

Organizada pela CIPA, formada por servidores municipais de carreira que representam as secretarias de Educação, Obras, Saúde e Planejamento, a SIPAT abordou através de palestras a importância do servidor em se precaver e utilizar os equipamentos de segurança para evitar acidentes.

A primeira palestra da Semana foi proferida pelo analista pericial em engenharia de segurança do trabalho, do Ministério Público do Trabalho, Adam Fiori.

Na quarta-feira, às 8 horas, o tema da SIPAT será “DST´s e Alcoolismo” e às 14 horas, na Escola Francisco Romagnole Júnior ocorrerá Simulação de Evacuação de Área com apoio do Corpo de Bombeiros.

Na quinta-feira pela manha, a palestra foi sobre direção defensiva, Com Wagner Giraldeli-Centro de Formação de Condutores Mandaguari, com Sérgio Ferreira- Chefe da 81ª Ciretran de Mandaguari e Devid Cazon Técnico de Segurança da empresa Romagnole, acompanhado com seu engenheiro técnico.

Para encerramento  na sexta-feira, dia 14, às 8 horas, com palestra sobre EPI´s em ação e os riscos de não usá-los.

Parabéns ao presidente da CIPA, Márcio Roberto Lopes;  Kelly do Rh e envolvidos pela belíssima ação .

 

Compartilhar