Diretoria do Detran-PR visita Escolinha de Trânsito de Arapongas

110

O diretor-geral do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR), Cesar Kogut e o coordenador da Escola Pública de Trânsito do Detran-PR, Edilson Lapchenski, acompanhados do prefeito do município Sérgio Onofre, visitaram as instalações da Escolinha de Trânsito de Arapongas, na manhã desta sexta-feira (29), na 7a Companhia Independente de Polícia Militar, em Arapongas.

O grupo acompanhou as aulas teóricas e práticas lecionadas aos alunos da Escola Rural Municipal Duque de Caxias e depois as atividades práticas na minicidade.

“Sabendo da importância que a Escolinha de Trânsito de Arapongas exerce para um trânsito seguro, temos o objetivo de levar esse método de ensino para outras cidades do Paraná. Sem dúvida, o trabalho aqui realizado é algo louvável, pois com isso, as crianças podem se tornar motoristas responsáveis, além de repassarem as boas técnicas aos pais ou responsáveis”, salientou Kogut.

O prefeito Onofre destacou que a Escolinha é hoje uma referência no quesito educação de trânsito. “Temos intensificado ações voltadas à maior conscientização no trânsito, tanto para as nossas crianças, que serão nossos futuros motoristas, quanto aos adultos, através de campanhas e panfletagens por toda a cidade”, disse.

Participaram também do encontro o secretário municipal de Segurança, Paulo Sérgio Argati, comandante da 7ª CIPM, Major Gussi, comandante do Corpo de Bombeiros de Arapongas, Capitão Meira, diretor da Ciretran de Arapongas, Laércio Scarpeta, superintendente da GM, Michele Oliveira, secretária de Segurança Alimentar e Nutricional, Niele Melo e representantes da Secretaria Municipal de Educação, guardas municipais e demais instrutores.

Atividades na Escolinha – Ao longo de 2019, ao todo 1.000 alunos do 4º ano das Escolas Municipais de Arapongas vãoparticipar das atividades desenvolvidas na Escolinha de Trânsito, através dos empenhos da Guarda Municipal, Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação com o apoio do Grupo “Feras do Sul”.

As aulas que abordam tanto na parte teórica como prática, temas como: o uso do cinto de segurança, o respeito à sinalização de trânsito aos ciclistas e pedestres, apoio à portadores de mobilidade reduzida, através de carrinhos elétricos da Renault, bicicletas e demais acessórios, acontecem de uma a duas vezes por semana.

Com Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arapongas.

 

Compartilhar