Em Mandaguari, vereador propõe vacinação contra Meningite B no calendário municipal

697

O vereador da Câmara de Mandaguari Eron Barbiero (PSB) propôs a inclusão da vacinação contra a meningite tipo B no calendário municipal de saúde. O requerimento foi oficializado na sessão ordinária de segunda (11) e será encaminhado para avaliação ao poder Executivo. Casos identificados recentemente em todo o país causaram alarde à população pelo alto risco da doença à saúde, podendo, em alguns casos, causar morte.

Atualmente, o calendário nacional do Sistema Único de Saúde (SUS) não oferece a imunização deste tipo da doença de forma gratuita. Barbiero, que é enfermeiro, destacou a necessidade de imunizar a população frente ao que identifica como “surto em escala não apenas estadual, mas nacional”. “Gostaria também que este requerimento fosse encaminhado ao governo do Estado e ao Ministério da Saúde, para solicitar a inclusão no calendário nacional. Peço, ainda, que encaminhe, individualmente, aos deputados da Assembleia Legislativa do Paraná para que todos se comovam. Isso pode surtir um efeito, ao menos, no Paraná”, afirmou.

A atenção à imunização contra a Meningite B tem sintonia com a atuação de outros vereadores da região. Parlamentares de Maringá e Campo Mourão destacaram a importância da vacina nos últimos dias em mídias sociais e Plenárias.

Vereador Eron Barbiero.

 

 

Compartilhar