Formatura do Proerd

922

Realizado nesta  quarta-feira (22), no Ginásio Municipal de Esportes “Xanduzão”, a formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência que, desde março deste ano, envolveu cerca de 400 alunos das redes municipal e particular de ensino de Mandaguari. O programa consiste em uma ação conjunta entre as Polícias militares, escolas e famílias, no sentido de prevenir o uso de drogas e a violência entre estudantes em nove escolas diferentes, com apostila do Proerd que foi desenvolvida para que os alunos aprendessem se divertindo, mas também se conscientizando, com cruzadinhas, desenhos para colorir, e problemas com situações que envolvem drogas, violência e bullying.

O programa também possui material didático para os pais e para os instrutores, auxiliando no desenvolvimento das lições que são divididas em 12 tópicos, entre eles: cigarro, maconha, álcool, inalantes, bullying, amizade, ação pessoal e corpo humano.

O Proerd é uma adaptação do programa norte-americano DARE (Drug Abuse Resistence Education) fundado em 1983. No Brasil, foi implantado em 1992 pela Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro e hoje é adotado em todo território nacional.

Compartilhar