Formatura reúne mais de 400 alunos no “Xanduzão”

693

Cerca de 400 alunos da rede municipal e particular de ensino concluíram este ano o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A formatura foi realizada na noite de ontem (3), no Ginásio de Esportes “Xanduzão”, que estava praticamente lotado com a presença de familiares dos formandos. O programa é coordenado pelo Batalhão de Patrulha Escolar Comunitária (BPEC) e Prefeitura do Município de Mandaguari, por intermédio da Secretaria de Educação.

Participaram do projeto durante o ano alunos das escolas municipais Ari Da Cunha Pereira, Yolanda Cercal da Silva, Walter Antunes Pereira, Angelina Teixeira Pinheiro, Bom Pastor e Francisco Romagnole Júnior e das particulares Primeiro Passo e Sagra Família. Esta é a 19ª edição do programa no Estado do Paraná e o município de Mandaguari participou de todas.

O evento contou com as presenças do prefeito Romualdo Batista, do coordenador do Proerd, sargento Claudinei Balan, da secretária de Educação, Adenise Batista Rodrigues, do instrutor local, sargento Luiz Carlos Cock, do cabo Wanderley Muniz de Oliveira, que representou o comando do Pelotão da Polícia Militar local, da coordenadora do projeto na Secretaria de Educação, Lucineide Rodrigues, do presidente da Câmara Municipal, Hudson Guimarães, acompanhado dos vereadores Luiz Carlos Garcia, Jocelino Tavares e Sebastião Alexandre da Silva, da juíza de direito da Comarca de Mandaguari, Angela Karina Chirnev Pedotti Audi, do secretário d Cultura, Esporte e Lazer, Roberto Almeida do Nascimento, do diretor do Colégio Estadual Vera Cruz, Dilson Bortolanza e do representante do Conseg Pioneiros, Fábio Figueiredo.

O Proerd é o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência. Ele visa orientar crianças a não se envolverem com o mundo do crime, orientá-las a dizer não a todo e qualquer tipo de ação que possa prejudicá-las moral e/ou socialmente, o programa busca ligar a escola, a família e a polícia militar para que juntos possam contribuir para uma sociedade livre de drogas e da violência. Os policiais vão até as escolas e realizam treinamentos, explicando como as nossa ações tem consequências e que sempre o melhor caminho a seguir é o da honestidade, do conhecimento e da educação.

Compartilhar