Governador inaugura escola em Sarandi

480

O governador do Paraná Carlos Massa Ratinho Júnior chegou à Sarandi por volta das 11h de sexta-feira (14), para inauguração do Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim.

A ESCOLA

Cerca de 1.100 estudantes do Ensino Fundamental e Ensino Médio, de Sarandi, Noroeste do Paraná, são beneficiados com a nova estrutura da Escola Estadual Vereador Luiz Zanchim, inaugurada nesta sexta-feira (14), pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

A escola fica no bairro São Pedro, tem mais de 3,2 mil metros quadrados, vinte salas de aula, sala de uso multidisciplinar, laboratórios de informática, laboratório de ciências, biblioteca, refeitório, quadra coberta, área administrativa, sala de professores e banheiros e elevadores com acesso para deficientes.

Ratinho Junior afirmou que a escola foi construída em 11 meses e que está inserida dentro de um grande pacote de investimentos em infraestrutura escolar. “É uma escola apropriada, num terreno grande, com ambiente saudável e moderno. Quem ganha é a comunidade, as crianças. Queremos uma educação mais moderna, com salas de informática, mais tecnologia, que é o que o mundo exige para que a as aulas fiquem mais atrativas”, destacou.

Walter Volpato, prefeito de Sarandi, disse que o Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim está preparado para aumentar a qualidade de ensino do município. “É uma escola de primeiro mundo na nossa cidade, que dá qualidade de ensino para os professores e os alunos. E não vamos parar por aqui. O governador autorizou o início do processo de construção de outra escola, nós mesmos moldes, no Jardim Ouro Verde, na zona Norte da cidade”, acrescentou.

Segundo o presidente do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar), José Maria Ferreira, foram investidos R$ 5 milhões na construção e aquisição de equipamentos. “O Governo do Estado solucionou o problema de vagas na região. Esse é um bairro de Sarandi com potencial de crescimento muito acelerado. É mais conforto para alunos, professores e servidores”, disse.

O diretor do Colégio Estadual Vereador Luiz Zanchim, Roberson Miranda de Souza, explica que o antigo prédio era alugado e só atendia 650 alunos. Com a mudança, a escola passa a ser uma das maiores do município.

“Havia necessidade porque o antigo prédio não comportava a quantidade de alunos da região. E ele não tinha a estrutura que os alunos merecem, eram muitas escadas, pátio pequeno e salas acanhadas”, afirmou. “Essa nova estrutura tem muitos espaços para serem usados pelos professores para melhorar a qualidade de ensino”.

Estiveram presentes na inauguração da escola:

O secretário estadual da Educação e do Esporte, Renato Feder; o secretário do Desenvolvimento Urbano e Obras Públicas, João Carlos Ortega; os deputados estaduais Dr. Batista, Delegado Jacovós, Do Carmo, Soldado Adriano José e Evandro Araújo; o diretor-geral do Detran-PR, César Kogut; o diretor-geral da Secretaria de Educação e do Esporte, Gláucio Dias; o chefe do Núcleo Regional de Educação de Maringá, Luciano Pereira dos Santos; o secretário municipal de Educação, Antônio Del Nero; Chefe da Ciretran Jandaia do Sul – Álvaro Pontara, Chefe da Ciretran de Mandaguari- Sergio Ferreira, Chefe da Ciretran de Sarandi Rafael Silva; Marcos Rosa e Chefe da Ciretran de Maringá Odair Donato Junior, também se fez presente Miltinho Puppio, o prefeito de Jandaia do Sul- O Ditão, entre outros prefeitos e lideranças políticas da região.

 Após almoço o governador esteve na prefeitura de Maringá onde realizou a entrega ao  Corpo de Bombeiros de Maringá uma plataforma skylift, utilizada no combate a incêndios em grandes alturas. Ela conta com escada e tanque de água com capacidade para quatro mil litros e foi adquirida da Bronto Skylift, empresa finlandesa que venceu o processo licitatório. São três no Estado, em Maringá, Londrina e Curitiba, as cidades mais verticais. As plataformas alcançam até 54 metros de altura (um prédio de 18 andares).

Colaborou; O fato Maringá.

 

 

 

Compartilhar