Indivíduo é preso por maus tratos a animais em Mandaguari

2640

Após várias solicitações anônimas nesta terça-feira (12)  informando que no Conjunto Ipacaray havia alguns cachorros sofrendo maus tratos, e que a situação estaria ocorrendo há alguns dias, na data de hoje circulou um vídeo nas redes sociais em que um cachorro sem raça definida de cor branca e preta e porte pequeno estaria pendurado pelo pescoço com um fio de energia, e de acordo com as denúncias, o vídeo foi gravado na mesma residência da situação verificada anteriormente.

Diante das informações a equipe policial Rocam Caixeta e Castro foram ao local e visualizou o fio em que o animal estava preso pelo pescoço e alguns cachorros, inclusive filhotes, que estavam em cima de algumas borrachas sem alimento próximo a eles.

O proprietário do animal “A. P. R.” informou que o cachorro do vídeo estaria nos fundos da residência e que havia soltado o animal pouco antes da chegada da equipe.

Foi verificado o local indicado pelo proprietário e localizado o referido cachorro próximo a parede da residência, o mesmo aparentava estar bastante assustado, e possuía uma vermelhidão na parte de baixo do pescoço, causada pelo fio que estava amarrado.

Segundo a PM, o local onde o animal estava também não possuía nenhum tipo de alimento ou ração para o mesmo se alimentar, como também não havia água e ainda havia bastante lixo acumulado por todo o quintal da residência.

Diante dos fatos, o proprietário que é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi encaminhado a delegacia  por maus tratos contra animais.

Compartilhar