Jardim Cristina ganha academia, salão reformado e abrigo para ponto de ônibus

715

O terreno onde estava apenas um salão que necessitava de muitas melhorias está se transformando num aconchegante centro de convivência ao lado da Capela Santa Terezinha, no Jardim Cristina, graças à parceria entre a Prefeitura e a comunidade local, representada pela Associação de Moradores.

O imóvel onde hoje está sendo possível realizar todas estas melhorias ao mesmo tempo, foi repassado recentemente para o município, já que se encontrava em posse da Cohapar (Companhia Paranaense de Habitação), fato que impedia tanto a associação, quanto o município intervirem para realizar obras.

As obras do salão comunitário estão em fase de conclusão, enquanto a academia ao ar livre e o abrigo para o ponto de ônibus já foram instalados. “Vamos inaugurar em breve”, comemora o prefeito Romualdo Batista, que esta semana esteve visitando as obras.

ACADEMIA – A academia ao ar livre é um espaço para melhorar a qualidade de vida dos moradores do Jardim Cristina e bairros vizinhos. Confira a seguir os benefícios de cada aparelho, que podem ser conferidos na placa de orientação fixada no local:

MULTIEXERCITADOR 7 FUNÇÕES: Fortalece, alonga e aumenta a flexibilidade dos membros superiores e inferiores.

ALONGADOR 3 ALTURAS: Alongamento dos membros superiores em três alturas pode ser utilizado por três usuários simultaneamente. Estimula o sistema nervoso central, alongamento e fortalecimento dos músculos.

VOLANTE DE ROTAÇÃO DIAGONAL COM ROTAÇÃO VERTICAL: Movimento circular inclinada e vertical dos membros superiores. Fortalece os membros superiores e aumenta a flexibilidade das articulações dos ombros.

SIMULADOR DE CAVALGADA INDIVIDUAL: Fortalece os músculos dos membros inferiores, superiores e aumenta a capacidade cardiorrespiratória.

SIMULADOR DE REMO INDIVIDUAL: Trabalha com o próprio peso corporal (sem o uso de pesos adicionais) para dar resistência à execução do movimento, exercício individualizado, fortalece músculos das costas e ombros.

CADEIRA DE PRESSÃO DE PERNAS DUPLO: Simulador de pressão nas pernas. Fortalece, alonga e aumenta a flexibilidade dos membros inferiores.

SIMULADOR DE CAMINHADA INDIVIDUAL: Aumenta a mobilidade dos membros inferiores e desenvolve a coordenação motora.

SIMULADOR DE ESQUI INDIVIDUAL: Melhora a flexibilidade dos membros inferiores e superiores, quadril e a função cardiorrespiratória. Braços individualizados para trabalho de membros superiores, pisantes em aço carbono anatômico antiderrapante com abas que evitam escorregões.

SIMULADOR DE ESCADA COM PILAR DUPLO: Melhoria na coordenação motora, equilíbrio e fortalece os membros inferiores.

PRANCHA DE MOVIMENTAÇÃO LATERAL SURF DUPLO: Desenvolve a flexibilidade, agilidade dos músculos do quadril e da região lombar.

Assessoria PMM.

 

Compartilhar