Lions promove ação de plantio de arvores

346

O Lions Clube de Mandaguari promoveu uma importante ação ambiental, nesta quinta-feira, 09/05, coordenando o plantio de  arvores, numa área de preservação permanente do Aterro Sanitário de Mandaguari, em parceria com a Prefeitura municipal de Mandaguari, da Escola municipal Yolanda Cercal e CMEI Orlando Rodrigues Gomes, mais as Secretarias de Educação, Agricultura e do Meio Ambiente.

Além da presença dos associados do Lions, o prefeito Romualdo Batista também prestigiou o evento, juntamente com Secretários municipais, da Diretora da Escola Yolanda Cercal, de várias professoras e de cerca de 40 alunos.

O grande momento foi à interação dos alunos sobre o tema das funções das arvores na natureza e em seguida do plantio das 120 mudas de espécies nativas como Angico, Farinha Seca, Canafístula, Pau Duro e Pau Jacaré, transmitindo um entusiasmo que cria um alento para um mundo melhor no futuro.

Por parte do Lions Clube de Mandaguari, a equipe da Comissão de Educação coordenada pela companheira Suely Stroher, mais as associadas: Cidinha Passarelli, Roseli de Souza e Rosangela Aparecida Souza, foram as responsáveis pela elaboração do projeto, enquanto o Presidente Renan Piasentin, o 1º Vice-Governador do Distrito LD-6 Ari Stroher, os companheiros Renato de Mattos e Edilson Montanheri, participaram ativamente na execução das atividades para viabilizar o evento.

Com esta iniciativa, o Lions Clube de Mandaguari, atende uma das metas de Lions Internacional que é a preservação do Meio Ambiente a nível mundial.

Compartilhar