Mandaguari faz amistoso de vôlei adaptado com equipe de Maringá

401

As equipes de câmbio (vôlei adaptado para a melhor idade) de Mandaguari realizaram amistosos diante das equipes da Vila Operária de Maringá, na manhã da quarta-feira, 29 de agosto, no ginásio de esportes “Carlos José de Freitas”, do Centro Esportivo do Jardim Esplanada.

No primeiro jogo na categoria de 45 a 60 anos, a Vila Operária venceu por 20 a 18. No segundo confronto (categoria acima de 60 anos), nova vitória da equipe maringaense pelo placar de 21 a 17, o mesmo acontecendo na terceira partida (acima de 60 anos), com a vitória da Vila Operária por 20 a 10. Já no último jogo, categoria mista de todas as idades, Mandaguari venceu por 21 a 19.

O esporte vem se tornando popular entra as pessoas da melhor idade de Mandaguari, através do incentivo e apoio da equipe do Departamento de Esportes da Prefeitura. Mais que garantir alongamento e atividade física aos beneficiados com mais de 45 anos, o câmbio está virando esporte de tradição na categoria dos mais vividos.

O câmbio é disputado por equipes mistas, com homens e mulheres. Cada time tem direito a dar até três toques por lance, ficando sempre com o jogador na posição do meio o poder de passar a bola para o lado adversário.

BENEFÍCIOS – A depressão e a ociosidade, somadas à inexistência de um momento exclusivo que esse público pudesse protagonizar no esporte, agora são coisa do passado. A atividade física abriu caminho para a socialização. No caso de um amistoso, por exemplo, não se trata de uma partida em que prevalece a vitória e a derrota, e sim um encontro que promove a integração social.

Assessoria PMM.

 

 

 

Compartilhar