Mandaguari promove 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho

144

Pela primeira vez o município de Mandaguari promove a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat), que será realizada entre os dias 11 e 14 de junho, no Centro de Convenções.

Organizada pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), formada por servidores municipais de carreira que representam as secretarias de Educação, Obras, Saúde e Planejamento, a Sipat focará em palestras que reforçam a importância do servidor em se precaver e utilizar os equipamentos de segurança para evitar acidentes.

Durante a abertura do evento, terça-feira, às 8 horas, haverá palestra sobre “EPI´s e as práticas que podem ser desenvolvidas para evirar acidentes”. Na quarta-feira, o tema será “DST´s e Alcoolismo” e na parte da tarde, às 14 horas, na Escola Francisco Romagnole Júnior ocorrerá Simulação de Evacuação de Área com apoio do Corpo de Bombeiros.

A 1ª Sipat prossegue na quinta-feira, às 8 horas, com palestra sobre direção defensiva e finaliza na sexta-feira, dia 14, às 8 horas, com palestra sobre EPI´s em ação e os riscos de não usá-los.

O secretário de Finanças e Gestão, Hamilton Sampaio, convida todos os servidores para participarem da Semana. “É importante para a saúde e para a vida dos servidores conhecerem mais sobre suas funções e utilizar os equipamentos internos de segurança. Essa semana é inédita no município e foi preparada pensando no funcionário que deve zelar pelo seu trabalho, mas principalmente por sua vida”.

Integram o Conselho Interno de Prevenção de Acidentes os servidores: Márcio Roberto Lopes, Edson AzzaniFineto, Edilaine Salvador, Juliana Ananias, Anderson de Oliveira, Fábio Macedo da Silva, Andrea Batista Pavani, Leonilda Santana Carolino, Fábio de Souza, Poliane Massinani, Márcio Dias e Luiza Nogueira.

Assessoria PMM.

Compartilhar