Mandaguari recebe visita das avaliadoras do Prêmio Gestor Público Paraná

324

As avaliadoras do Prêmio Gestor Público Paraná, as auditoras fiscais da Receita Estadual, Marta Gambini e Rosa Fátima dos Santos, visitaram a Prefeitura de Mandaguari na semana passada. Elas foram, recebidas pelo prefeito Romualdo Batista e pela Secretaria de Governo do município, Vâine Miriam Michelan Batista.

Mandaguari recebeu no começo deste ano o prêmio de Melhor Projeto de 2017 dentro as dezenas de finalista da edição. OP Projeto premiado foi o “De Volta Para a Escola”, da Secretaria de Educação. Durante a visita, as avaliadoras apresentaram a revista oficial do prêmio, que é realizado todos os anos pelo SINDAFEP – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do paraná.  A reportagem especial com chamada de capa mostra o projeto de Mandaguari, destaca o projeto vencedor em todo Estado também em duas páginas.

Na oportunidade as avaliadoras apresentaram também o tema do prêmio para o ano de 2018, que é Agricultura: Produtividade e Sustentabilidade”, que busca projetos que atendam aos desafios deste cenário.

A agricultura é uma das principais atividades econômicas do Paraná e do Brasil e novos métodos agrícolas, como agroenergia, agricultura orgânica e plantio direto estão sendo constantemente desenvolvidos para que a produção de alimentos seja sustentável, respeitando o meio ambiente. Um dos objetivos fixados pela Organização das Nações Unidas (ONU) para 2030 é promover a agricultura sustentável, o que demonstra a importância da discussão do tema do prêmio para este ano.

Desde o início do Prêmio gestor Paraná, já foram inscritos 583 projetos de 151 município. Para estimular a propagação das ideias inovadoras, todos os projetos avaliados desde 2013 estão disponíveis no Banco de Projetos, que pode ser acessado pelo site do prêmio (www.pgp-pr.org.br).

No site serão encontrados também projetos de Mandaguari, que participa desde a primeira edição do prêmio. Esta foi a quarta premiação consecutiva do município. Já teve destacados os projetos do Espaço Conviver, de Geração de Renda e Desenvolvimento Sustentável, realizado em parceria com Acaman (Associação dos Catadores de Mandaguari) e pelo Almoxarifado Central.

Assessoria PMM.

 

Compartilhar