Nota de esclarecimento da Secretaria de Saúde de Mandaguari

1549

A respeito do suposto descaso no atendimento aos filhos de Keila Alves, conforme divulgado em rede social, a Secretaria de Saúde de Mandaguari vem a público esclarecer os seguintes pontos:

No dia 13 de dezembro de 2016, a quando uma das duas crianças obteve alta no Hospital de Florianópolis, a secretaria de Saúde do Município providenciou transporte e, imediatamente, iniciou o procedimento para o acompanhamento da mesma dentro do município.

Sobre a falta de acompanhamento às duas crianças vítimas de graves queimaduras, a Secretaria de Saúde não deixou de prestar assistência, inclusive na Unidade Básica de Saúde do Jardim Progresso, efetuando atendimento em domicílio de fisioterapeuta, psiquiatra, nutricionista, de enfermagem e Agentes Comunitários de Saúde.

Com relação à malha especial que o filho da Keila necessita, as providências estão sendo tomadas. O primeiro procedimento foi verificar se não poderia ser viabilizada pelo SUS (Sistema Único de Saúde). Como não foi possível, o setor de compras iniciou o processo legal para a aquisição da malha, o qual está em fase de conclusão.

Sobre o manguito para auferir a pressão infantil, o município já providenciou. Na Unidade do Jardim Progresso não existia mesmo, mas, ao contrário de que afirmou Keila, existia em outra Unidade e já foi transferido para o Jardim Progresso.

Sobre o tratamento da menina, que obteve alta no dia 12 de dezembro e foi transportada no dia 13, já foi realizada uma avaliação com especialista do Hospital Universitário e será o resultado deste procedimento que determinará se será necessária uma internação.

Em resumo, a Secretaria de Saúde do Município sempre se colocou à disposição da família das crianças que foram vítimas deste acidente deste o dia do ocorrido e, na sequência, quando receberam alta médica.

Diante deste esclarecimento, continuamos à disposição da família dos pacientes para prestar mais informações e tomar as providências necessárias para manter as crianças assistidas pelos nossos profissionais.

Assessoria de Imprensa.

Compartilhar