Nota sobre a paciente Maria da Silva Lima

1684

A administração municipal lamenta o falecimento de Maria da Silva Lima ocorrido nesta terça-feira e esclarece, através da Secretaria de Saúde, que todos os procedimentos foram adotados pela equipe do Pronto Atendimento Municipal para restabelecer a paciente que infelizmente entrou em óbito.

De acordo com o prontuário médico, Maria era cardíaca, diabética, hipertensa e portadora de Doença de Chagas. Ela estava internada no Hospital Cristo Rei com pneumonia e teve alta. Por volta das 5h30 a equipe do PAM foi informada pelo SAMU para buscar a paciente, que deu entrada ao pronto atendimento às 6 horas, reclamando de dores gástricas. No PAM a paciente foi medicada, passou por um raio-x, foi colhido exames de sangue e solicitado um ultrassom de abdômen em Maringá. Porém como ela encontrava-se bastante debilitada a equipe tentou estabiliza-la até ter condições clínicas do encaminhamento para Maringá. Neste tempo Maria teve uma parada cardiorrespiratória foi realizada a reanimação e a paciente não evolui entrando em óbito.

Com pesar, a administração reforça que todos os procedimentos cabíveis foram realizados e se solidariza com os familiares da senhora Maria.

Assessoria PMM.

 

Compartilhar