Ônibus do Hemocentro Regional de Maringá estará em Mandaguari na próxima semana

189

Na próxima semana, mais precisamente no dia 20 de fevereiro, uma quinta-feira, o ônibus do Hemocentro Regional de Maringá estará em Mandaguari, realizando coleta de sangue na Praça Independência.

Vale lembrar que, para doar sangue, devem ser cumpridos alguns requisitos: estar em boas condições de saúde; ter entre 18 e 65 anos de idade e peso superior a 50 quilos; estar bem alimentado – evitando alimentação gordurosa; e apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional como, por exemplo, a Carteira de Identidade.

Mas também existem alguns impedimentos para doação de sangue: gravidez ou amamentação; gripe ou febre; comportamento de risco para doenças transmissíveis pelo sangue como AIDS, hepatite e outros; e cirurgias – avaliadas na triagem clínica.

O Hemocentro realiza ações constantes em Maringá e cidades da região para manter os estoques de sangue. Por isso, moradores de Mandaguari que estejam em condições de doar já podem colocar na agenda o dia 20 de fevereiro para ajudar o próximo.

sangue

Compartilhar