Populares tentam impedir apreensão de motocicleta em Jandaia do Sul

1326

Uma equipe da Polícia Militar realizava patrulhamento por volta das 23h de domingo (9) na Avenida Tancredo de Almeida Neves, próximo ao Hospital Regional, momento em que passou uma motocicleta Honda CG de cor preta e realizou manobra perigosa andando por alguns metros em apenas uma das rodas.
A equipe deu voz de abordagem através de sinais sonoros (sirene) e visuais (giroflex) a qual não foi acatada.
Na Rua Timóteo Pagliarini foi logrado êxito em abordar a motocicleta Honda CG 150 de cor preta com placas de Jandaia do Sul que era conduzida pelo masculino de 25 anos. Conforme a PM, o mesmo não acatou a voz de abordagem, desobedecendo a equipe policial e de imediato alguns amigos do condutor da motocicleta chegaram no local arremessaram uma pedra contra a viatura, ameaçaram os policiais e levaram a moto para dentro da residência dizendo que não teria homem no mundo que levaria a motocicleta apreendida.
Foi solicitado apoio das equipes de Marumbi, Bom Sucesso, Cambira, RPA estação 2 Apucarana e CPU.
Ao chegar no local foi solicitado para que a motocicleta fosse retirada para fora e a pessoa de 25 anos desobedeceu dando um empurrão na equipe, momento em que fora dado voz de prisão ao condutor da motocicleta que reagiu contra a equipe com socos e empurrões, sendo necessário o uso diferenciado e moderado da força e técnicas de imobilização para conte-lo,causando algumas escoriações.
Ainda segundo a PM, sua mãe tentou segurar os policias e foi contida por uma policial feminina que estava no local. A motocicleta Honda CG 150 de cor preta estava sem os retrovisores e estavam retirando o carburador da motocicleta.
Na sede da 2ª CIA a pessoa de 25 anos, foi submetido ao teste etilômetrico o qual aferiu 0,50 mg/l e valor considerado 0,46mg/l sendo constatado que condutor não possui CNH ou PPD. A motocicleta foi apreendida e feita as notificações pertinentes ao caso.
Durante toda a permanência na CIA, para a confecção do BOU, a mãe do detido permaneceu com ele e vários amigos se aglomeraram em frente a CIA e tocaram a campainha por várias vezes, tentando entrar, o que, por segurança, não foi permitido.

Compartilhar