PRE pede prudência no Whatsapp

De: O Diário

1484

Em meio às constantes chuvas do fim de semana, a Polícia Rodoviária Estadual teve de lidar não apenas com a segurança no trânsito, mais volúvel com pista molhada, mas com boatos disseminados nas redes sociais, especialmente no Whatsapp, de queda de pontes na região de Maringá. As mentiras envolveram as PRs 317 e 218.

O comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar Rodoviária, Rodrigo Girotto, declarou que foi a primeira vez que boatos ganharam status de verdade e geraram tantas ligações na central. Ninguém sabe a fonte da informação, porém, as equipes passaram o fim de semana a desmentindo.

“A disseminação de notícias fantasiosas e inverídicas é extremamente prejudicial à segurança pública. São deslocamentos que poderiam ser evitados, bem como congestionamento das nossas linhas telefônicas e o emprego inadequado de guarnições”, ressaltou.

O Rio Ivaí, por exemplo, perto de Paraíso do Norte, chegou a subir 11 metros, mesmo assim não houve prejuízo à estrutura dessa ou de outras pontes. Capitão Girotto pede que as pessoas verifiquem a veracidade das notícias antes de divulgá-las.

É possível tirar dúvidas pelo telefone 198, pelas redes sociais da PRE ou ainda acompanhando a imprensa. “Temos que lembrar que a segurança pública é responsabilidade de todos”, defendeu.

Compartilhar