Prefeitura recebe doação de mudas para plantio no passeio público

244

A Prefeitura de Mandaguari recebeu hoje (8) da Companhia Paranaense de Energia (Copel) 350 mudas de árvores de diversas espécies adequadas para plantio nos passeios públicos e que foram transportadas pelo caminhão da Prorelax e recebidas pela secretaria de Meio Ambiente.

A Copel possui o Programa Florestas Urbanas, onde atua junto às prefeituras no planejamento da arborização das vias públicas, além disso essa doação aconteceu também por estar se iniciando no município o corte de algumas árvores que se encontram a menos de um metro da fiação elétrica e dos postes de iluminação pública. Segundo norma instituída pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente para que aconteça o corte de uma árvore outra deve ser plantada na mesma região a fim de que com a compensação não ocorra o desequilíbrio ecológico dessa área.

Diante disso a Copel realizará a doação de mais 450 mudas, totalizando assim o plantio de 800 árvores próximas as áreas de corte, com isso é possível diminuir as interrupções no fornecimento de energia causadas pelo conflito entre a vegetação e os sistemas elétricos sem prejudicar o meio ambiente.

Assessoria PMM.

Compartilhar