Prefeitura revitaliza sinalização na região do Parque Nossa Senhora Aparecida

239

A Prefeitura do Município de Mandaguari tem mostrado uma preocupação constante com a segurança no trânsito local e por isso mantém uma equipe de sinalização, da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos realizando o trabalho de pintura de faixas de pedestres, estacionamento para motos, nos pontos de ônibus e quebra molas, especialmente nas vias de maior fluxo de veículos e pedestres.

Nos últimos dias os trabalhos estiveram concentrados em toda extensão da Rua Atílio Manerba até o encontro com a Rua Zacarias de Vasconcelos, onde dói construída a ponte que liga os jardins Progresso e Cristina, na região do Parque Nossa Senhora Aparecida, que também será revitalizado. Toda aquela área está sendo reurbanizada e a inauguração desta importante obra deverá ser realizada nos próximos dias.

 

SINALIZAÇÃO

         Com a função de organizar, controlar e orientar o trânsito de veículos e pedestres, a sinalização horizontal é fundamental para que o bom fluxo de veículos e pessoas aconteça. São compostas por linhas, símbolos, marcações e legendas, pintadas ou apostas sobre o pavimento das vias. A falta desse sistema, principalmente em grandes cidades, pode acarretar sérios problemas à população.

 

Compartilhar