Seis são detidos em Jandaia do Sul após roubo de carga de agrotóxicos

2032

Seis pessoas de Apucarana, entre elas duas mulheres, foram presas em Jandaia do Sul na manhã desta quinta-feira (22). Eles são suspeitos de envolvimento em roubo de uma  carga de agrotóxicos em Campo Mourão.

Um taxista de Apucarana que teria ido buscar os suspeitos que estavam escondidos no meio do mato também deverá prestar esclarecimentos junto com os detidos que estão na delegacia de Jandaia do Sul.

Foram apreendidos três veículos e a carga de alto valor comercial.

Uma viatura acabou sendo atingida por um dos veículos dos acusados na ação.

Detalhes

Após informações de que um grupo de criminosos estaria atuando em alguma cidade da região , e que provavelmente utilizariam o trevo de Jandaia do Sul como rota, diversas equipes deslocaram até a cidade, na BR 369, sentido o distrito de São José, para realizar bloqueio, afim de abordar  três veículos suspeitos de terem praticado o delito .

Na tentativa de abordagem, estes, desobedeceram ordem de parada e empreenderam fuga, sendo necessário acompanhamento tático.

O veículo Astra adentrou em uma plantação de cana-de-açúcar,  momento que após chocar-se com uma curva de nível, o ocupante desembarcou realizando disparos de arma de fogo contra a equipe que respondeu com alguns disparos,  entretanto, o elemento permaneceu em fuga, não sendo possível sua abordagem.

Em ato continuo, os ocupantes do veículo Fiat Strada, abandonaram o veículo que veio a chocar-se com um barranco, e adentraram em um matagal. Um deles foi alcançado e resistiu à prisão sendo necessário uso da força moderada para contê-lo. Fora constatado ainda, que este,  possui em seu desfavor um mandado de prisão.

O terceiro veículo, van, foi alcançado pelos policiais, sendo realizada abordagem e identificado os dois ocupantes deste veículo.

Foram apreendidos  o equivalente a 300 mil reais de insumos agrícolas nos veículos, e eram oriundos de um furto cometido em uma empresa da cidade de campo mourão,os quais foram devidamente reconhecidos pela vítima.

As equipes realizaram um bloqueio no trevo de acesso a cidade de Bom Sucesso, na expectativa de abordar algum veículo que fosse resgatar o autor que havia se evadido. Por volta das 8h10min foi visualizado e abordado um veiculo GM Spin, cor branca , táxi, com duas mulheres e um homem de passageiros, sendo este, o indivíduo que deu fuga da abordagem .

Os três veículos utilizados na ação do furto (Vectra, Strada e a Van) foram encaminhados para a delegacia de Jandaia do Sul, juntamente com o táxi que resgatou um dos autores do fato.

Os autores foram autuados por crimes como: furto qualificado, associação criminosa, resistência e desobediência, dano qualificado, favorecimento pessoal, e tentativa de homicídio, já que tentaram contra a integridade física dos militares.

 

Compartilhar