Semana Nacional de Trânsito em Mandaguari

1180

Na semana do Trânsito de 18 a 25 de setembro, varias atividades foram realizadas em Mandaguari para melhor conscientizar seus munícipes.

A Semana Nacional de Trânsito teve inicio na segunda-feira (18) com um veiculo tombado em frente ao Detran de Mandaguari, foram entregues cartilhas e panfletos orientando e dando dicas como Minha Escolha Faz a Diferença no trânsito, o veiculo acidentado tem como objetivo chamar a atenção de todos, mostrando que a vida é frágil, e que a escolha certa faz toda a diferença.

No dia  21 de setembro (quinta-feira),  palestras foram ministradas “Minha escolha faz a diferença no trânsito”  foram apresentados vídeos educativos para alunos das escolas da rede municipal de ensino no Centro de Convenções Dr. Décio  Bacelar em duas sessões, uma às 9h e outra às 14h.

Realizado na sexta-feira  22 de setembro período da manha  9h uma simulação de acidente  com um veiculo tombado na Avenida Amazonas proximidades da Praça Bom Pastor, a equipe de socorristas,  equipe da Defesa Civil e equipe dos Bombeiros apresentaram simulando o socorro de vitima presa em ferragens, no local muita gente parou para assistir  em especial alunos da Escola Bom Pastor.   Na sequência  uma blitz Educativa com entrega de panfletos, cartilhas Educativa, sacolas para lixo de carro, adesivos, orientações sobre a dengue e também sobre quando chamar os bombeiros.

Parceiros :  Corpo de Bombeiros, Ciretran, Policia Militar, Lions Clube, Rotary Mandaguari, Rotary Família, Conselho de Segurança, CFCs ,  Marcelo Auto Socorro, Adama, Maçonaria, Vigilância Sanitária, Secretaria de Educação, Policia Rodoviária Federal, Prefeitura Municipal, Radio Guairacá,  Portal Agora, Mandaguari Online, Vip Dog, Correio de Noticias e Sicredi.

Programa ainda para dia 28 de setembro, a apresentação “Tem Palhaço no Trânsito” da Companhia Circo teatro Sem Lona, de Maringá no Centro de Convenções Dr. Décio Bacelar,  com três sessões,  às 9h, 14h e 19h30. Com realização do Departamento de Cultura, a entrada é gratuita.

Compartilhar