Sicredi Agroempresarial PR/SP inicia o Processo Assemblear 2018

612

Instituição financeira cooperativa convida os associados para debaterem ações executadas no ano passado, o planejamento para este ano e, juntos, decidirem os rumos do negócio.

O Sicredi – instituição financeira cooperativa com mais de 3,7 milhões de associados e presente em 21 estados brasileiros – investe em ações que valorizam a participação dos associados. Uma delas são as Assembleias, reuniões que permitem a decisão coletiva e onde o associado, “dono do negócio”, seguindo os princípios do cooperativismo, pode votar e ajudar a decidir os rumos da sua cooperativa.

A Sicredi Agroempresarial PR/SP, terá o seu período de Processo Assemblear entre os dias 01/02 a 05/03, em 18 municípios de sua área de atuação. O início das reuniões aconteceu na última quinta-feira, dia 01, com a reunião prévia com coordenadores de núcleo na Sede da cooperativa em Mandaguari. No encontro, foram apresentados os resultados de 2017 e o planejamento de 2018, além de outras pautas que serão deliberadas nas Assembleias de Núcleo para todos os associados.

“A participação do associado nas Assembleias é fundamental. Aqui no Sicredi, todo o investimento do associado é revertido do desenvolvimento da economia local. Desta forma, a rede de negócios é fortalecida, beneficiando a comunidade. Além disso, o associado também recebe a sua parte proporcional aos resultados do período”, explica Agnaldo Esteves, presidente da cooperativa. Esteves, destacou ainda o ano histórico que a cooperativa teve em 2017: “Seguimos evoluindo e crescendo mais de 20% em todos nossos indicadores, tudo isso graças ao relacionamento próximo e ativo que temos com os cooperados. Todo esforço e trabalho é voltado para o fortalecimento econômico do associado e seu bem estar, sendo este um dos principais objetivos da Sicredi Agroempresarial PR/SP”.

Fazer juntos por sustentabilidade

Um dos momentos mais aguardados da reunião prévia foi a inauguração da nova estrutura dos painéis de energia solar que a cooperativa adquiriu para a sua sede. Ao todo, serão 204 painéis que juntos farão a conversão direta da luz solar em eletricidade através da célula fotovoltaica.

A geração de energia fotovoltaica há muito tempo é vista como uma tecnologia de energia limpa e sustentável, que se baseia na fonte renovável de energia mais abundante e amplamente disponível no planeta – O SOL. “O Brasil possui um potencial gigantesco para se aproveitar a energia solar. Por isso, decidimos fazer um investimento moderno e tecnológico que nos permitir explorar ao máximo a energia renovável, fazendo com que geremos mais economia, sustentabilidade e redução de recursos”, concluiu Esteves.

O Sicredi possui linhas de crédito sustentáveis a partir da taxa de 0,50% + CDI (até 5 anos para pagar) disponíveis para os associados que têm o interesse em realizar este investimento em sua empresa ou residência. Visite uma de nossas agências e contribua para um mundo mais sustentável.

Assessoria Sicredi.

Compartilhar