Um preso e dois apreendidos com carro roubado em Jandaia

550

Por volta das 18h50 de quarta-feira (20) a Polícia Militar de Jandaia do Sul foi informada que um veículo Fiat Uno, na cor prata, estaria estacionado na região do Nova Jandaia e que não era de ninguém conhecido da região, o que despertou suspeita nos moradores próximos.

Ao ser realizada a checagem das placas foi verificado que se tratava de um veículo com placas de Curiúva, que tinha queixa de roubo na cidade de Ibiporã.

A equipe Rotam foi até as proximidades no intuito de localizar o carro, sendo então visualizados dois indivíduos saindo da Rua professora Zilda Cruz de Almeida indo sentido ao bairro “Nova Jandaia”, e que o de maior estatura, ao notar a aproximação da viatura policial militar, entregou algo ao mais baixo e tentaram se separar, sendo então dada a voz de abordagem e identificado que o mais baixo se tratava de indivíduo conhecido no meio policial na cidade de Jandaia do Sul por envolvimento com diversos ilícitos (Adolescente de 16 anos), e o mais alto seria um indivíduo de 21 anos morador na cidade de Londrina.

Foi realizada busca pessoal nos abordados e localizado no bolso do menor de 16 anos, um molho de chaves de um veículo da marca Fiat, o qual posteriormente informou ser o objeto que a pessoa 21 anos entregou antes da abordagem.

A equipe conteve os abordados no local enquanto parte da equipe fazia rondas nas proximidades, sendo então localizado no endereço supracitado o referido veículo da denúncia inicial, e as chaves que estavam em posse dos abordados pertenciam ao mesmo veículo, sendo de imediato dada a voz de prisão ao maior e de apreensão ao menor e iniciado busca no veículo no intuito de localizar mais ilícitos.

IMG-20180620-WA0045No porta malas do automóvel foram localizadas diversas peças de roupas esportivas femininas, todas no cabide e com etiqueta , sendo apurado que haviam sido furtadas durante a madrugada na cidade de Arapongas, juntamente com um celular o qual a proprietária fez verificação por GPS e constou que o mesmo estava em Jandaia do Sul, na região do ginásio do Jardim Esmeralda e fez contato com a PM de Jandaia.

Foi feito contato com a mãe do menor, a qual franqueou a entrada em sua residência para buscas, e informou que o indivíduo preso juntamente com seu filho seria sobrinho de uma senhora moradora na Rua Gabriel Lopes.

No local foi realizado contato com a moradora, a qual também franqueou a entrada na residência para buscas, momento esse que os policiais visualizaram um indivíduo que tentou se evadir, sendo o mesmo contido pelas equipes e constatado que se tratava de um adolescente de 16 anos, também morador da cidade de Londrina.

Questionado quanto ao veículo e objetos, o adolescente afirmou que ele juntamente com dois abordados e outro indivíduo, também morador de Londrina teriam realizado o furto na cidade de Arapongas e estariam escondidos em Jandaia do Sul, e que o celular estava em sua posse, contudo disparou um alarme e o mesmo quebrou o celular.

Quanto ao veículo, o adolescente de Londrina afirmou que ele mesmo comprou de um “noia” na cidade de Londrina que teria realizado o roubo e pago a quantia de R$ 50,00, e que o mesmo usaria o veículo para realizar furtos pela região.

Diante dos fatos foi dada a voz de apreensão também ao adolescente de Londrina e todos os indivíduos foram conduzidos juntamente com os objetos e o veículo até a delegacia.

O menor e o maior de Londrina estavam com as mesmas roupas que usavam no furto, fato esse constatado por câmeras internas de vigilância da loja, e que não haviam levado mais roupas porque chegou uma van branca nas proximidades, o que os afugentou.

 

Compartilhar