Vereadores cobram medidas para garantir o acesso à estrada Terra Roxa

456

Os vereadores de Mandaguari realizaram uma sessão extraordinária na manhã desta quinta-feira, dia 20, para votar um requerimento pedindo ao Executivo que tome as medidas necessárias para garantir o acesso da população à estrada rural Terra Roxa. No requerimento eles pedem que a estrada, bem como todos os seus acessos, seja declarada de utilidade pública.

A via em questão ficou bloqueada por cerca de quinze anos e foi reaberta no mês passado por integrantes de um movimento popular que ganhou o nome de Mandaguari Tarifa Zero (MTZ). O movimento reivindica que os mandaguarienses sejam isentos de pagar a tarifa na praça de pedágio existente no município.

Desde que foi reaberta, a estrada vem sendo usada como desvio por motoristas que não querem pagar o pedágio. Em paralelo, representantes do MTZ, em conjunto com vereadores, prefeito e vice, estão negociando com a concessionária Viapar um desconto na tarifa cobrada dos veículos emplacados no município e também a adoção de medidas para permitir que somente a população local possa transitar pela estrada rural.

Embora as negociações com a concessionária estejam avançando, a proprietária das terras onde se localiza o principal acesso à Estrada Terra Roxa vem tentando judicialmente bloquear a passagem dos veículos. Diante deste risco, os vereadores querem que o prefeito tome providências urgentes para evitar que este, e outros acessos à estrada venham a ser fechados.

Assessoria Câmara.

 

 

Compartilhar