Viapar interdita novo desvio que corta o pedágio de Arapongas

756

A Guarda Municipal (GM) de Arapongas foi chamada na manhã de sexta-feira (26) para comparecer no Parque Industrial na região da Rua Rabilonga Vermelha pois um homem estaria tentando impedir a Viapar de interditar um novo desvio.

No local, conforme a GM, uma máquina a serviço da empresa Viapar faria uma ‘interdição’ de um novo caminho que desvia do pedágio que havia sido aberto por desconhecidos. O trecho está interditado por acordo entre a Prefeitura de Arapongas e a concessionária Viapar.

Ainda segundo a GM, quando a máquina começou os trabalhos de bloqueio da via, um senhor de apelido ‘Pato Roco’ chegou no local e tentou impedir o serviço.

As equipes da Guarda explicaram a situação, onde mesmo disse ser membro do grupo “tarifa zero”, ele realizou algumas ligações e em pouco tempo, a empresa responsável pela máquina que estava fazendo o trabalho chegou ao local e retirou os equipamento.

O trabalho que iria ser realizado foi interrompido e ambos deixaram o local. A GM ressaltou que a corporação não tem correlação alguma com o trabalho de abrir ou fechar o desvio e sim dar segurança a quem irá fazê-lo.

O local que já foi palco de várias discussões, foi interditado pela prefeitura após acordo firmado em 2017 com a Viapar. O acordo envolveu a adoção de descontos de até 79% na tarifa de pedágio, além de um pacote de investimentos que envolveu melhorias viárias na região da Rodoviária e instalação de iluminação pública na BR-369, no trecho entre Apucarana e Arapongas.

TnOnline. Por Rubens Silva.

 

Compartilhar