Viapar tenta quebrar acordo cortando os 80% de desconto e fechando a Terra Roxa

2291

Aproveitando que a maioria da população e usuários estão preocupados com a pandemia do Corona Vírus (Covid-19), segundo informações, a concessionária Viapar está dificultando que novos veículos de usuário se utilizem do desconto na praça de pedágio de Mandaguari, e quer cortar o benefício de 80% descumprindo o acordo que fez com  o Movimento Tarifa Zero ( MTZ).

A empresa enviou na última semana um documento para Agência Regional de Desenvolvimento (ARD) dizendo que não aceitará o cadastro de novos veículos e está cortando o recadastramento.

A Viapar pede para que a Prefeitura Municipal assine um termo de cooperação para fechar as rotas alternativas, ou seja, querem fechar a estrada Terra Roxa, rota alternativa em que o Mandaguariense  e Marialvense não pagam absolutamente nada para transitar naquele local.

Com isso a Viapar  tenta violar o acordo feito em 2017. “Estamos atento a todos os movimentos da empresa, não vamos permitir que nos passem para trás novamente, a estrada Terra roxa é o troféu e os descontos de 80%”  também, se precisar vamos abrir as cancelas novamente, e não vamos nos cansar de lutar até que a Viapar aprenda a cumprir  com a palavra, nosso exército já está aposto.  Comentou um dos líderes do MTZ Alexandre Stroher em entrevista exclusiva para o Correio de Notícias.

Por Fernando Damas.

Atualização: 

Posição da VIAPAR sobre a matéria do desconto no pedágio

Posição da VIAPAR  sobre a matéria do desconto no pedágio.

A VIAPAR aguarda por parte do Município de Mandaguari e a ARD a assinatura do termo de Cooperação, que estabelece o benefício de desconto tarifário para os moradores de Mandaguari, na passagem pela praça de Pedágio P2.2 nas mesmas condições que se encontram atualmente .

Os descontos tarifários encontram-se mantidos, mas é necessário formalizá-los mediante termo de cooperação para atender as normas de compliance e Lei de proteção de dados individuais (Lei 13709/2018).

Estamos à disposição para qualquer duvida.

Por Assessoria Viapar.

 

Compartilhar