Após reclamações de moradores, vereadores fiscalizam atendimento no PAM

1958

Visita foi feita pelos vereadores Eron Barbiero e Chiquinho, que registraram as irregularidades do local e cobraram providências

Os vereadores Eron Barbiero (PSB) e Chiquinho (PSC) visitaram o Pronto Atendimento Municipal (PAM), na manhã desta terça-feira (23). Os parlamentares foram ao local para fiscalizar os serviços ofertados, após diversas reclamações recebidas de moradores de Mandaguari. Demora no atendimento, falta de profissionais e aglomeração de pacientes são alguns dos problemas encontrados no lugar.

“Eu tenho uma gestação de risco e preciso sempre de atendimento médico. Chego a ficar mais de três horas sem qualquer atendimento, não consigo o remédio que preciso tomar. É realmente uma situação lamentável”, comentou chorando uma das usuárias do serviço público, Jéssica Natália Toledo Ferreira.

Édio Henrique Dutra é outro mandaguariense insatisfeito. “Levei minha mãe para fazer o teste de Covid particular e deu positivo. Trouxe ela pra cá, mas informaram que não vão fazer nenhum atendimento e pediram para ir pra casa”, conta.

FISCALIZAÇÃO

Exercendo o papel de fiscalizadores, os parlamentares exigiram providências urgentes. “É uma situação inaceitável. Os profissionais estão sobrecarregados, o atendimento está precarizado. A população de Mandaguari não merece isso”, comentou Chiquinho.

Os vereadores aproveitaram a presença da prefeita Ivonéia Furtado para cobrar solução imediata. “Assim como nós, você foi eleita para trabalhar pelo povo. E essa condição já passou do limite tolerável”, enfatizou Eron.

A área da Saúde é a que mais recebe críticas no município. O Legislativo não tem o poder de prestar serviços, mas pode cobrar e representar os munícipes. Além de exigirem atendimentos adequados no local, os parlamentares informaram que irão notificar o Ministério Público para que as cobranças ao Executivo sejam feitas.

Fonte: Cléber Gonçalves | Assessoria de Comunicação.

veja o vídeo:

http://www.facebook.com/watch/?v=515828282732490

 

Compartilhar