‘Armarinho, Cantinho da Imaginação’ realiza ações em Mandaguari

356

Entrega de estruturas e oficinas do projeto ocorreu entre os dias 17 e 24 de maio, contemplando quatro escolas da região.

Entre os dias 17 e 24 de maio, quatro novas instituições receberam as estruturas cenográficas do “Armarinho, Cantinho da Imaginação”, que fomentam e difundem as artes cênicas para crianças entre 04 e 12 anos. Ao todo, cerca de 1.045crianças da cidade de Mandaguari (PR) foram beneficiadas nesta etapa.

Viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura, o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” é realizado pelo Ministério do Turismo (via Secretaria Especial da Cultura) com patrocínio da Romagnole – uma das maiores fabricantes de produtos elétricos do Brasil – e produção da Incentivar.

Além dos armarinhos, os alunos das Escolas Municipais Francisco Romagnole Júnior, Angelina Teixeira Pinheiro, Walter Antunes Pereira e Dr. Ary da Cunha Pereira participaram também das oficinas de teatro e contação de histórias, que ilustram e exemplificam o uso dos armarinhos – que são entregues com jogos educativos e brinquedos, livros, figurinos e adereços, caixa de som, projetor e DVDs.

 

DEPOIMENTOS

“A Escola Francisco Romagnole está muito feliz por receber o Armarinho, Cantinho da Imaginação. O Material é muito bom, divertido e com certeza será muito utilizado por nossos alunos. Projetos como este são de fundamental importância para o incentivo à leitura, do teatro e da arte. Nós da escola só temos a agradecer por termos sido escolhidos. Nosso muito obrigado”, diz Andréa Moreira Batista, Diretora daEscola Francisco Romagnole Junior.

 

“Espetacular! Imensamente agradecida ao objetivo do projeto: Armarinho, Cantinho da Imaginação, trará aos nossos alunos criatividade, imaginação e ótimos resultados”, diz Leandra Aparecida Mazetti, Diretora da Escola Municipal Angelina Teixeira Pinheiro.

 

“A Escola Municipal Dr. Ary Cunha Pereira, sente-se honrada e agradecida por receber esse belíssimo material que trará resultados significativos na educação das nossas crianças. O dia da entrega foi brilhante. É emocionante ver nossas crianças tão felizes de saber que teremos esse armarinho com todo acervo em nossa biblioteca. Parabéns a todos os envolvidos”, diz Daniele Xavier Alba Costa, Coordenadora Pedagógica da Escola Municipal Dr. Ary da Cunha Pereira.

 

Instituições contempladas com o projeto “Armarinho, Cantinho da Imaginação” em Mandaguari (PR)

 

18/05/2022: Escola Municipal Francisco Romagnole Júnior e Escola Municipal Angelina Teixeira Pinheiro

19/05/2022: Escola Municipal Walter Antunes Pereira e Escola Municipal Dr. Ary da Cunha Pereira

 

Sobre a Romagnole: Há 60 anos produzindo e comercializando soluções para o setor elétrico no Brasil e no exterior, a Romagnole tornou-se uma referência não só pela eficiência e qualidade dos seus produtos, mas também pelo sua forte atuação na área de responsabilidade social e sua contribuição para o desenvolvimento humano e econômico das comunidades nas quais está inserida.

Ao apoiar este projeto e facilitar o acesso à cultura para os alunos da rede pública municipal, a empresa reforça seus vínculos com a comunidade local, fortalece os princípios e valores da companhia e reafirma seu compromisso com o desenvolvimento social do município.

Sobre o Ministério:Principal ferramenta de fomento à Cultura do Brasil, a Lei de Incentivo à Cultura contribui para que milhares de projetos culturais aconteçam, todos os anos, em todas as regiões do país. Por meio dela, empresas e pessoas físicas podem patrocinar espetáculos – exposições, shows, livros, museus, galerias e várias outras formas de expressão cultural – e abater o valor total ou parcial do apoio do Imposto de Renda. A Lei também contribui para ampliar o acesso dos cidadãos à Cultura, já que os projetos patrocinados são obrigados a oferecer uma contrapartida social, ou seja, eles têm que distribuir parte dos ingressos gratuitamente e promover ações de formação e capacitação junto às comunidades. Criado em 1991 pela Lei 8.313, o mecanismo do incentivo à cultura é um dos pilares do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac), que também conta com o Fundo Nacional de Cultura (FNC) e os Fundos de Investimento Cultural e Artístico (Ficarts).

 

Compartilhar