Objetos recuperados e suspeito preso após furto no Esplanada

699

Ocorrência registrada pela Polícia Militar de Mandaguari às 12h40 de quarta-feira (16) no Jardim Esplanada.

A solicitante relatou a PM que estava em sua residencia com os portões fechados e com a porta dos fundos da casa aberta, quando se deparou com um individuo com camiseta listrada nas cores branca e azul, corrente de prata no pescoço e cavanhaque adentrando em sua residência e tomando para si alguns objetos que estavam próximos do mesmo, sendo estes um notebook, uma caixa de som e um relógio, sem que tivesse notado a presença da vítima.

Quando a vitima se aproximou para questionar o autor, o mesmo se assustou e se evadiu do local levando consigo alguns objetos da vitima.

Ao chegar no local e fazer contato com a vitima, a mesma novamente repassou as características do possível autor e o sentido que o mesmo teria ido, e quando ao sair em patrulhamento a equipe localizou próximo a esquina uma sacola contendo todos os objetos que haviam sido furtados pelo individuo, sendo estes coletados pela equipe.

Durante patrulhamento, a equipe se deparou com o soldado Castro, o qual também tomou ciência da situação e passou a efetuar diligências em buscas do suspeito.

Após intensas buscas, a equipe realizou abordagem a um indivíduo com as mesmas características repassadas pela vitima na Rua Inhauma, próximo a Rua Pastor Geter Ribeiro de Castro, onde o policial Castro fez contato com a vitima e a mesma confirmou que o cidadão abordado era o mesmo que acabara de furtar sua residência, sendo o mesmo identificado, já conhecido do meio policial por diversas passagens por furto por toda a cidade.

De posse das informações, o indivíduo recebeu voz de prisão, onde passou a apresentar bastante nervosismo e tentou resistir a prisão, onde visando a segurança do preso, de terceiros e da equipe, foi necessário o uso de algemas no acusado, que juntamente com os  objetos furtados foi entregue na cadeia pública de Mandaguari.

Compartilhar