Tiago Amaral é recepcionado pelo Conselho Pioneiro em Mandaguari

840

Neste sábado (27) o Deputado Estadual Tiago Amaral (PSB) após visitas ao comercio e empresas locais, foi recepcionado no Salão de Eventos do Edifício Daniela, o convite partiu do presidente do Conselho de Segurança “CONSEG Pioneiros” o advogado Dr. Fernando Nanuncio que tem como vice o empresário Marcio Romagnole.

O objetivo desta pauta com o Deputado Tiago Amaral foi apresentar a nova diretoria do conselho, parabenizar o deputado pela atenção que sempre deu ao município, e em pedido formal através de oficio, solicitar três viaturas para segurança pública em Mandaguari, aparelhando melhor a polícia Civil e a polícia Militar.

O Conselho Comunitário de Segurança é uma entidade de apoio às polícias. Em outras palavras, são grupos de pessoas da comunidade que se reúnem para discutir, planejar, analisar, e acompanhar as soluções de seus problemas, o qual se reflete na segurança pública. São meios de estreitar a relação entre comunidade e polícia, e fazer com que estas cooperem entre si.

Sua legitimidade tem sido reconhecida pelas várias esferas de Governo e por institutos independentes, o que permite afirmar que os CONSEGs representam hoje, a mais ampla, sólida, duradoura e bem sucedida iniciativa de Polícia orientada para a comunidade em curso no Brasil.

Quais os objetivos dos CONSEGs?

Integrar a comunidade com as autoridades policiais, com as ações que resultem na melhoria da qualidade de vida da população;

A comunidade propor às autoridades as definições de prioridade na Segurança Pública na sua região;

Articular a comunidade visando a prevenção e a solução de problemas que as polícias enfrenta todos os dias.

Nesta reunião com o Deputado Tiago Amaral, organizada pelo CONSEG Pioneiros, participaram varias autoridades, entre elas:

Policia Rodoviária Estadual:

Capitão Rogélio, os Tenentes Rafael e Martins, Subtenentes Dinardi e Ribeiro; Sargentos Carlos Alberto comandante do PRv de São João do Ivaí; Rivelino Leandro PRE  organizador do almoço; entre outros policiais da PRE presentes.

Policia Militar:

Tenente-Coronel Ademar Pascoal, Major Mildenberg, Major Marcio Antonio, Tenente Erivelto Coelho, Comandante da policia militar de Mandaguari Tenente Dutra, Subcomandante Sargento Gomes, entre outros sargentos, cabos e soldados presentes.

Policia Civil:

Representada pelo Delegado Dr. Nery Zoroastro do Prado.

Empresários:

Representados pelo Sr. Marcos Roberto Jovino, presidente do PSB em Mandaguari, Marcio Romagnole vice presidente do CONSEG Pioneiros entre outros empresários presentes de extrema importância.

Imprensa:

Fernando Damas do Correio de Noticias, Sergio Ferreira Chefe do Ciretran de Mandaguari e do Site Mandaguari Online; Vrena do Mandaguari Web TV.

Agencia Regional de desenvolvimento:

Representada pelo Wagner Guiraldeli que conduziu o cerimonial e pelo presidente Cinquineli.

Legislativo:

Representado pelos Vereadores Niltom Botti do DEM e Eron Barbiero PSB.

Em uso da palavra o presidente do PSB local, o empresário Marcos Roberto Jovino, agradeceu ao deputado pela sua presença e colocou em evidência a importância da união das pessoas de bem em prol a um só objetivo, melhorar e garantir o bem estar e segurança dos munícipes, falou ainda sobre a ótima atuação do deputado Tiago Amaral à frente dos pedidos a ele entregues, e que o pedido feito pelo conselho Pioneiros é de extrema importância para segurança no município, principalmente a viatura da patrulha rural que irá auxiliar os moradores da área rural.

Com a palavra o Deputado Tiago Amaral expressou saber da dificuldade no setor de segurança em todo o Paraná, mas que Mandaguari é um exemplo de união, é um lugar que considera como sua segunda casa e fará o possível não medindo esforços para atender as reivindicações realizadas, como sempre atendeu. Mandaguari consegue reunir de coronel a soldado, de delegado a carcereiro de empresário de multinacional a microempresário mostrando que a união faz a força, todos em prol de um bem maior. Parabéns a este conselho pela iniciativa, pois, segurança não é só dever do estado e sim de todos.

IMG_0162 IMG_0151 IMG_0150 IMG_0144 IMG_0145 IMG_0148 IMG_0149 IMG_0140 IMG_0142 IMG_0132 IMG_0133 IMG_0134 IMG_0135 IMG_0137 IMG_0131 IMG_0130

riva ti

Compartilhar