PRF prende condutor por adulteração de sinal identificador em Castelo Branco

1239

Veículo era utilizado no transporte de presos do regime semi aberto

Na tarde desta terça-feira, (18), por volta das 17h40, no km 149 da BR 376, próximo a praça de pedágio, em Presidente Castelo Branco, agentes da PRF abordaram um veículo utilitário Kia Besta, transportando dois presos do regime semi aberto, da Penitenciária Estadual de Paiçandu, a uma empresa de Nova Esperança, que recebe os serviços dos internos.

Em fiscalização neste veículo, constatou-se que a placa ostentada pelo utilitário, pertence a um veículo Fiat Ducado.
As inscrições no chassis e outros sinais identificadores também indicaram ser este veículo um Kia Besta, porém ostentando placas falsas.

Aos agentes, o condutor, um homem de 48 anos, confessou a existência de outros veículos utilizados por ele com a mesma prática, objetivando vantagem em pagar menos impostos e pedágios. Ele foi preso em flagrante.

Tal conduta, em tese, caracteriza o crime de alteração de sinal identificador, tipificado no Art 311 do Código Penal Brasileiro, com previsão de penas que variam de 3 a 6 anos de reclusão, além de multa.

A PRF encaminhou a ocorrência à Delegacia da Polícia Civil de Nova Esperança.

Compartilhar