Chuva derruba ao menos 37 árvores em Maringá; 12 postes foram afetados

539

A chuva desta quarta-feira, 19, derrubou ao menos 37 árvores e diversos galhos em Maringá, segundo informações da Defesa Civil, divulgadas por volta das 18h. Quatro veículos foram atingidos. Além disso, duas residências precisaram ser cobertas por lonas. Ninguém ficou ferido.
No total, 12 postes da rede elétrica foram afetados e, de acordo com a Companhia Paranaense de Energia (Copel), ao menos 10 mil imóveis ficaram sem energia na cidade. Em toda a região, considerando municípios do norte e do noroeste, aproximadamente 45 mil domicílios ficaram sem luz. Até às 19h desta quarta-feira, cerca de 500 imóveis ainda estavam sem energia.
Dados do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) mostram que nesta quarta-feira, 19, foram registrados 33 milímetros de chuva em Maringá.
Uma explosão em uma rede elétrica de média e baixa tensão, que parece ser no transformador, assustou moradores de Maringá na manhã desta quarta-feira, 19, o ocorrido foi registrado na Rua Santos Dumont, no trecho entre as ruas Anhanguera e Pombal.
Nas imagens, é possível ver que uma árvore caiu na rua, devido às fortes chuvas que atingiram a cidade, o que causou danos na rede elétrica, com a queda de fios. Populares passavam pela rua quando duas explosões aconteceram.
Fonte: GMConline.

Compartilhar