Na noite de quinta-feira (16) a equipe Rotam realizava patrulhamento no Jardim Nova América, quando avistou um indivíduo conversando com o morador de uma residência que estava na janela.
O indivíduo recebeu voz de abordagem, porém não acatou e correu para os fundos da residência, onde foi visto o mesmo pulando o muro tendo acesso a casa vizinha, sendo localizado sobre o telhada de uma casa.
Em revista pessoal foi encontrada uma porção de maconha no bolso de sua calça e, próximo a ele, uma sacola com cerca de 43 porções de maconha, embaladas de forma idêntica a localizada em seu bolso.
“J”informou que a droga seria de sua propriedade, e estaria realizando a venda de tais ilícitos, pois estava desempregado e venderia cada porção por R$ 10,00.
O jovem disse que não teria sido ele que correu no inicio da ação policial, entretanto foi realizado mais buscas pelo quintal onde ninguém foi localizado.
De volta a primeira residência abordada “M” não soube explicar quem seria o indivíduo com quem estava conversando, ficando claro que estaria mentindo, pois os policias viram o mesmo conversando com o indivíduo que correu após receber ordem de abordagem. A equipe resolveu por verificar o quintal, onde observaram várias madeiras amontoadas e em verificação embaixo de algumas tabuas, foi localizado um pote com arroz em seu interior, que após aberto foi localizado em meio aos grãos 14 munições de arma de fogo, sendo 9 de calibre 9mm de uso restrito, 4 de calibre .38mm e 1 de calibre 380, todas intactas.
Os dois foram entregues na Delegacia de Polícia Civil de Mandaguari.
