Identificado adolescente que morreu após ser agredido em Apucarana

1064

O adolescente que morreu após ser violentamente agredido por pelo menos outros seis jovens na noite desta terça-feira (21) foi identificado como Alekson Ricardo Kongeski, de 13 anos, confirmou a Polícia Civil à reportagem. O caso foi registrado na Rua Emiliano Perneta, esquina com a Rua Paranaguá, próximo ao Colégio Padre José Canale, em Apucarana e chocou os moradores da cidade. Nas redes sociais, a comoção é grande.

Socorristas do Siate, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), além de profissionais do posto de saúde,  realizaram a reanimação do garoto, por cerca de 50 minutos. Ele chegou a ser encaminhado em estado grave ao Hospital da Providência, mas não resistiu aos ferimentos, e morreu. A família autorizou a doação de órgãos.

De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, a vítima e alguns dos agressores seriam estudantes do colégio. Ainda não se sabe o que teria motivado as agressões.

Segundo informações levantadas pela reportagem no local, populares teriam tentado separar a briga, mas os agressores não se intimidavam. Os suspeitos deixaram o jovem desacordado, caído no chão e saíram correndo,

Ainda segundo a PM, alguns dos jovens envolvidos nas agressões já foram identificados: são quatro adolescentes de 15 anos, um de 14 e outro de 12.

Por volta das 23h, a polícia informou que dois jovens de 15 anos e outro de 12 foram encontrados e levados para a delegacia, juntamente com seus responsáveis. A Polícia Civil apura o envolvimento deles.

As informações são do TnOnline

Compartilhar