Operação Liberdade Condicionada cumpriu 50 mandados de prisão na região

162

O 10º Batalhão de Polícia Militar está realizando, nas últimas semanas, a Operação Liberdade Condicionada, que resultou no cumprimento de 50 mandados de prisão em um período de 50 dias. A ação policial foi realizada nos municípios da área de atuação do 10º BPM, estendendo-se também a outras cidades do estado do Paraná e a estados vizinhos, como Minas Gerais e São Paulo.

A operação foi realizada com base em informações da Agência Local de Inteligência (ALI) do 10º BPM. A partir disso, foi possível localizar e capturar foragidos da Justiça com mandados em aberto, muitos deles envolvidos com crimes graves, como homicídio, latrocínio e tráfico de drogas.

Os mandados foram cumpridos por equipes operacionais do 10º BPM, com apoio de batalhões e companhias de outras regiões. A ação reflete o compromisso da Polícia Militar do Paraná com a segurança pública e o combate à impunidade.

A operação recebeu o nome Liberdade Condicionada justamente por ter como foco indivíduos que, mesmo com pendências judiciais, estavam em liberdade e continuavam praticando delitos, ou que estavam evadidos do sistema prisional.

Compartilhar