PRF apreende carro lotado de contrabando em Maringá

531

Mais de R$160 mil em mercadorias estavam em um veículo conduzido por uma senhora de 51 anos. Ela foi presa em flagrante

Na tarde desta quarta-feira, 26, por volta das 14h00, no perímetro urbano de Maringá, agentes da PRF abordaram um veículo VW/Voyage com placas de Maringá, conduzido por uma senhora.

Iniciado a fiscalização, os agentes visualizaram no porta-malas e também em partes internas deste veículo, diversas mercadorias de origem estrangeira sem o devido desembaraço aduaneiro, tais como celulares, tablets, roteadores, HD externo, entre outros.

Questionada pelos agentes, a condutora alegou ter pego o veículo já com as mercadorias na cidade de Guaíra e pretendia entregá-lo na cidade de Maringá, onde receberia determinada quantia em dinheiro. Segundo ela, a carga está avaliada em torno de 165 mil reais, valor este ratificado pelo laudo provisório emitido pela Receita Federal do Brasil (RFB), a qual realizará posteriormente a contagem e avaliação exata dos itens.

Diante dos fatos, a condutora foi presa em flagrante e encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, já o veículo com a carga encaminhado ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

Ela responderá em tese, pelo crime de descaminho, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão.

Compartilhar