PRF apreende mercadorias contrabandeadas em Mandaguari

1235

Na noite de sexta-feira, 25, na Unidade Operacional da PRF em Mandaguari, no km 201 da BR 376, às 21h45, foi apreendido mais de R$ 60.000,00 (sessenta mil reais) em mercadorias oriundas do Paraguai sem o devido desembaraço aduaneiro.

As mercadorias estavam em um veículo Ford Fiesta, com placas de Arapongas, que seguia da cidade paraguaia de Salto del Guairá a Londrina.

Além de não possuir documentos de regularidade das mercadorias, o condutor apresentou aos agentes da PRF, CRLV falso do veículo, objetivando ocultar restrição judicial a este existente.
Também, no veículo havia instalado um rádio transmissor, sem autorização da ANATEL.

O veículo foi encaminhado juntamente com as mercadorias à Receita Federal e o condutor preso, encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, ambas em Maringá, onde responderá, em tese, pelos crimes de descaminho, uso de documento falso e desenvolver clandestinamente atividades de telecomunicação.

Compartilhar