Professores e funcionários da FAFIMAN debatem gestão pública

883

Como vem ocorrendo desde 2014, todos os anos são realizados encontros com os professores, tendo como objetivo proporcionar uma formação continuada com temas variados relacionados à educação. E dando sequência a essa prática, no dia 9 de junho de 2018 aconteceu a primeira reunião do ano, no anfiteatro Professor João Welter Júnior, na FAFIMAN.

O tema abordado foi “FAFIMAN – Gestão Financeira em Organizações Públicas”, conduzido pelo professor da própria Instituição, doutor Constantino de Gaspari Gonçalves, responsável pela disciplina “Contabilidade Pública e Orçamento”, entre outras.

O professor Constantino possui larga experiência no assunto, leciona em cursos de pós-graduação, é avaliador do MEC – Ministério da Educação e Cultura, realiza visitas frequentemente, como perito,a faculdades e universidades do Brasil.

Segundo o professor me. Antonio Carlos Xavier, diretor da FAFIMAN, o assunto debatido surgiu a partir da percepção da importância de que a comunidade acadêmica precisa ter noções do funcionamento de uma fundação municipal, como é o caso da FAFIMAN.

Participaram do encontro professores e funcionários de todos os setores, pois desde a compra de um parafuso até a aquisição de um prédiodevem passar por tramitações burocráticas próprias do setor público. Durante a explanação, foram feitos muitos questionamentos, em função da complexidade inerente da gestão financeira em organizações públicas.

Os professores me. Xavier e Emerson Carlos Pinhati, vice-diretor, agradecem ao professor Constantino pela explanação e aos professores e funcionários que participaram e prestigiaram o evento.

Compartilhar