Prosseguem obras da ponte da Rua Zacarias de Vasconcelos

1523

Prosseguem as obras da ponte sobre o Ribeirão Tabatinga, na Rua Zacarias de Vasconcelos, uma das principais ligações entre os jardins Cristina e Progresso numa das regiões mais populosas de Mandaguari.

A ponte está sendo construída com recursos próprios na ordem de R$ 772.761,15 e dará uma solução definitiva para a cratera que havia sido aberta naquela rua e que causava transtornos em dias de chuva forte. O projeto contempla a reconstituição do talude e das galerias pluviais, construção de uma ponte, asfaltamento e a urbanização daquela área.

Para chegar ao projeto considerado ideal para o local estudos técnicos foram realizados por especialistas que se preocuparam com a manutenção do terreno, castigado com infiltrações e pela falta de uma tubulação adequada para receber a vazão do Ribeirão Tabatinga, de nascentes existentes no local e da enxurrada que desce do Parque Industrial I, Jardim Progresso e parte dos jardins Cristina e Morumbi.

Outra preocupação do projeto é com relação ao grande impacto ambiental, porque é uma área urbana, mas com várias nascentes e vegetação que precisa ser preservada para não afetar o ecossistema e o assoreamento do ribeirão._mg_1621 _mg_1622 _mg_1633

Compartilhar