No início da tarde desta quarta-feira (16) a Polícia Militar foi chamada na Rua Zilda Cruz de Almeida, no Jardim Esmeralda, onde uma pessoa estaria arrombando uma casa.
Os policiais visualizaram o autor empreendendo fuga da residência, mas o perderam de vista, sendo localizado e preso posteriormente em frente sua residência.
No momento da abordagem, estava junto com ele outro rapaz que conseguiu fugir. O acusado teria entrado na casa pelo telhado e teria revirado tudo atrás de dinheiro e objetos de valor e quando o morador chegou o autor saiu correndo.
O preso, que é acusado de realizar outros furtos na região, foi encaminhado para Delegacia de Polícia de Jandaia do Sul para serem tomadas as medidas cabíveis.
Em continuidade, os policiais realizaram buscas por um rapaz de 18 anos, conhecido no meio policial pelo envolvimento com tráfico de entorpecentes. Na casa dele, a equipe policial teve entrada permitida pelo neto do proprietário, onde os policiais sentiram um forte odor de maconha vindo do quarto do rapaz e, em uma rápida busca foi encontrado um invólucro plástico contendo 228,6 gramas de maconha e duas balanças de precisão dentro de uma bolsa preta em cima do guarda roupas.
As equipes retornaram às buscas pelo dono da droga, sendo localizado na Rua Professora Zilda Cruz de Almeida. Ele também foi encaminhado a delegacia.













