O recadastramento dos veículos com placas de Mandaguari para redução de tarifa esta sendo realizado na ARD – Agência Regional do Desenvolvimento, localizada na Rua Manoel Antunes Pereira esquina com a Rua Dr. Vital Brasil.
Na manhã desta quinta-feira (02) a imprensa local foi convidada para uma coletiva realizada pela diretoria da ARD, onde explanaram a necessidade do recadastramento anual a qual é uma exigência da concessionária Viapar para manter o acordo firmado com MTZ e ARD.
Ficou acordado que todo ano, no mês de maio, o recadastramento deve ser realizado nos veículos com placas de Mandaguari, para quem deseja obter ou manter o desconto nas passagem pela praça pedagiada. O recadastramento não é necessário para quem tem placas de município e utiliza a Estrada Terra Roxa, porém para pessoas que desejarem passar com desconto pela praça de pedágio se faz necessário o recadastramento, pois a partir de 01 de junho 2019, a concessionária Viapar poderá cobrar tarifa cheia daqueles que optarem por passar pela praça sem se cadastrar ou recadastrar.
O presidente da ARD, Orivaldo Siquinelli, com sua diretoria, Charles Moia (vice-presidente); Wagner Guiraldeli ( tesoureiro); Carlim da NG (secretário), apresentaram a prestação de contas de 2018.
A ARD não possui mais convenio com a prefeitura de Mandaguari, é uma empresa inscrita com CNPJ com suas obrigações mensais e, para continuar ajudando a população mandaguariense sendo o elo entre munícipes e concessionária Viapar, esta conta apenas da renda de serviços prestados e de doações de parceiros que ajudam a instituição.
Vale ressaltar que todos os participantes da diretoria são voluntários e não recebem valores pelos seus serviços. As despesas que a ARD tem é com locação, funcionários que atendem ao publico, água, luz, gás, contador e encargos de uma empresa aberta em funcionamento, hoje sua única fonte de renda é o recadastramento que será o valor cobrado de R$ 23 por cartão, no ano de 2018 foram cadastrado próximo aos 5 mil veículos em uma frota de aproximadamente de 23 mil veículos cadastrados no município, entre carros, motos e caminhões.
Vale ressaltar que o cartão após o cadastro ou recadastro terá validade até maio de 2020 independente do mês que for feito a partir de hoje 02/05/2019, observando que na troca de placa para Mercosul ou algo parecido como troca de propriedade ou aquisição de outro veiculo o proprietário terá que realizar o recadastramento novamente com custo de taxa.
Os veículos com as placas modelo MERCOSUL pertencentes a Mandaguari ou a Marialva para utilização da estrada Terra Roxa, antes da primeira vez que for usar aquele trecho de chão deverá passar sem custo pela praça de pedágio solicitando ao atendente para que cadastre seu veiculo no sistema da Viapar ou através do interfone na Estrada Terra Roxa, onde o proprietário irá informar o renavam do veiculo para verificação da cidade de emplacamento e posterior liberação da cancela.
Na ARD, localizada na Rua Manoel Antunes Pereira, as pessoas que desejam realizar o procedimento de cadastro ou recadastro deverão levar cópia e original de comprovante de endereço com no Maximo 90 dias (validade) documento pessoal como CNH, ou RG e CPF, documento do(s) veículo(s).
